Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Costumes pagãos das Testemunhas de Jeová

As testemunhas de Jeová proíbem datas comemorativas alegando origem pagã (supertiçoes, cerimonias espiritas, ou honra a divindades)  mas veja as contradições (com as citações lá abaixo):


1- Dão buque de flores aos mortos
Isso era para que os mortos não incomodassem os vivos (prática superticiosa espírita)

2- usam aliança de casamento(que dizem ter origem pagã)

3- Cobrem a boca ao boceja
Isso era para que o espírito não saísse pela boca (prática superticiosa espírita)

4- Utilizam véu: O uso do véu esteve presente na cultura oriental ,era associado a Ishtar,a Deusa do Amor .Teria sido a primeira representante feminina a usar o véu,que fazia uma ligação a fertilidade e sedução,não demorando a ser um costume usado por mulheres mortais dos povos da Babilônia e Mesopotâmia,chegando depois aos gregos.
Na Grécia Antiga, o véu era usado como parte da veste feminina da nobreza, a protegendo de males naturais como o sol,vento e insetos.Durante a cerimônia de casamento, a noiva fazia questão do uso do véu por uma questão cultural,acreditando que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores.

5- Comem bolo de casamento

6- Praticam o batismo que segundo eles tem origem pagã - ver abaixo

7- Podem praticar a Cremação de corpos “Na antiguidade, a prática da cremação provinha de duas razões diferentes: a necessidade de trazer de volta os soldados mortos, para receberem sepultura em sua pátria, como ocorria entre os gregos; ou de convicções religiosas, como entre os escandinavos, que acreditavam assim libertar o espírito de seu invólucro carnal e evitar que o morto pudesse causar algum mal aos vivos.” (©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.)
“A cremação não impede a ressurreição da pessoa. E se as cinzas forem espalhadas com a motivação correta e sem cerimônias da religião falsa, então não é incompatível com as Escrituras” (A Sentinela 15/9/1996).
PENSE BEM: uma motivação correta sem cerimônias religiosas pode purificar um costume de seu elo com o paganismo? Pode-se dizer o mesmo dos aniversários, natal, dia das mães, do ano novo? Poderia você comemorar estas datas com motivação correta sem cerimônias religiosas imposta pela religião falsa?
è claro que sim

8- Fazem tratamento de ACUPUNTURA, QUE VEM DO TAOÍSMO:

"A acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos e teve sua origem na China, há mais de 2500 anos. As raízes de sua filosofia estão nos ensinamentos tradicionais do Taoísmo, que promove a harmonia entre os humanos e o mundo a sua volta, assim como um equilíbrio entre o yin e o yang.

São vários os textos que, no decorrer dos séculos, ajudaram a promover os princípios da acupuntura. A mais antiga menção ao termo "acupuntura" pode ser encontrada no "The Nei Jing Yellow Emperors Classic of Internal Medicine", de Huang Di, que data de cerca de 300 a.C. O livro descreve várias doenças, suas origens e descrições de pontos da acupuntura. Em 260 d.C., o famoso médico Huang-Fu Mi compilou um texto de 12 volumes descrevendo a acupuntura, chamado de "Zhen Jiu Jia Yi Jing Comprehensive Manual of Acupuncture and Moxibustion". Seu livro descreve quantos dos pontos são utilizados ainda hoje, explicando sobre onde e em qual profundidade inserir cada agulha" http://saude.hsw.uol.com.br/acupuntura6.htm

 "A explicação oriental de como funciona a Acupuntura é a seguinte: a energia vital, denominada energia Qi, flui através de canais no corpo. Esta energia pode ser influenciada e equilibrada pela estimulação de pontos específicos do corpo.
Estes pontos estão localizados ao longo dos canais de energia conhecidos como meridianos, que ligam nossos órgãos principais. Segundo a teoria da Medicina Chinesa, a doença surge quando o fluxo cíclico de Qi nos meridianos se torna desequilibrado ou é bloqueado".
PARA SABER MAIS:

9- Embalsamento de corpos



"Os primórdios da arte e as técnicas de embalsamamento estão associadas principalmente com a antigaEgito , onde, como em partes da Ásia e da América do Sul, um solo seco e clima incentivado seu desenvolvimento. A prática precoce de envolver os mortos em pano e enterrá-los em carvão e areia fora do alcance das águas do Nilo preservou os cadáveres, que manteve forma e características por um longo período. Aqueles naturalmente preservada múmias são acreditados ter influenciado as doutrinas religiosas, porque parecia provar que existia o indivíduo depois de sua morte. A crença na imortalidade e ressurreição física era fundamental para a religião egípcia, tanto para a adoração do sol de períodos de início e ao culto depois de Osíris. Central para o último foi a crença de que, quando todos os elementos que estavam presentes na vida da alma, nome, sombra, coração e corpo foram reunidos, a pessoa seria ressuscitado, como o deus Osíris que foi morto por seu irmão...Desde que o corpo tinha que ser atraente o suficiente para atrair de volta a alma e outros elementos, os embalsamadores altamente qualificados e treinados cuidou requintado para preservá-la." (Enciclopedia Britânica  on line) http://global.britannica.com/EBchecked/topic/185498/embalming/2094/History
A Sentinela de 15/6/1982, pág. 11:.
“Todavia, diferente dos israelitas os egípcios criam que a alma era imortal, e a embalsamação realizada por eles estava associada a essa idéia falsa”
“Os egípcios costumavam embalsamar os mortos. O fiel patriarca José não reagiu mecanicamente, dizendo: ‘Este é um costume pagão, de modo que nós, hebreus, temos de evita-lo’ Em vez disso ordenou aos seus servos, os médicos, que embalsamassem seu pai…” (A Sentinela 15/10/1991)
Pense: Então por que hoje as testemunhas de Jeová agem mecanicamente: o ano novo tem origem pagã, logo não devemos celebrá-lo.


10- perfume  http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2014/01/o-perfume-e-as-testemunhas-de-jeova.html
Citações:
Despertai 2000 8/1 pp. 26-27
"O receio dos cristãos
Quando um cristão tem de decidir se adere ou não a certo costume, sua principal preocupação deve ser: qual é o conceito de Deus expresso na Bíblia? No passado, Deus condenou determinadas práticas que eram toleradas em alguns lugares, o que incluía o sacrifício de crianças, o mau uso do sangue e várias práticas sexuais. (Levítico 17:13, 14; 18:1-30; Deuteronômio 18:10) Do mesmo modo, alguns costumes comuns hoje obviamente não estão em harmonia com os princípios bíblicos. Entre eles estão as tradições associadas a feriados religiosos — Natal, Páscoa, etc. — ou a práticas supersticiosas relacionadas com o espiritismo.
E os costumes que antes estavam relacionados com práticas questionáveis mas hoje são encarados apenas como formalidade? Por exemplo, muitos costumes populares numa cerimônia de casamento — troca de alianças, bolo, etc. — podem ter tido origem pagã. Significa então que os cristãos estão proibidos de aderir a esses costumes? Será que eles precisam fazer uma análise meticulosa de todos os costumes da comunidade para verificar se em algum lugar ou em alguma época esses costumes tiveram conotação antibíblica?
Paulo frisou que “onde estiver o espírito de Jeová, ali há liberdade”. (2 Coríntios 3:17; Tiago 1:25) Deus quer que usemos essa liberdade, não como induzimento para desejos carnais, mas para treinar as faculdades perceptivas a fim de distinguir o certo do errado. (Gálatas 5:13; Hebreus 5:14; 1 Pedro 2:16Por isso, nos assuntos em que não há nenhuma violação clara dos princípios bíblicos, as Testemunhas de Jeová não criam regras inflexíveis. Em vez disso, os cristãos devem avaliar as circunstâncias do momento e tomar uma decisão por conta própria."
[Nota(s) de rodapé]
Segundo alguns antropólogos, o buquê de flores às vezes era usado como oferta para os mortos a fim de evitar que eles perturbassem os vivos.
Alguns costumes antigos, como cobrir a boca com a mão ao bocejar e dar flores a uma pessoa enlutada, já não têm mais o significado original

‘Revelação – Seu grandioso clímax está próximo!’ na p. 236  “vestimentas sacerdotais, a tonsura, o anel nos casamentos, o virar-se para o oriente,.. são todos de origem pagã...”.

A Sentinela 1/04/1993 p. 4
"A prática do batismo, porém, antecede à fé cristã. Era usada em Babilônia e no antigo Egito, onde se achava que as águas frias do Nilo aumentavam a força e concediam imortalidade. Também os gregos acreditavam que o batismo pudesse causar a regeneração ou pudesse conseguir a imortalidade para o iniciado"




Nenhum comentário:

Postar um comentário