Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mentiras sobre a não contradição das novas luzes


"uma nova luz nunca contradiz a outra, nem a extingue" (The Watchtower, p. 188, fev. de 1881)


Veja que mentira:


 CONTRADIÇÕES SOBRE FRAÇÕES SANGUINEAS
A Sentinela de 15/03/1962, pág. 174 diz: "É errado suster a vida mediante infusões de sangue, plasma, glóbulos vermelhos ou várias frações de sangue? Sim! ... Quer seja sangue integral quer fração de sangue, ... Quer seja administrado por transfusão quer por injeção, a lei divina se aplica".

“Elas rejeitam todas as transfusões de sangue total ou dos quatro componentes primários do sangue- glóbulos vermelhos, plasma, glóbulos brancos plaquetas.Quanto ás várias frações derivadas desses quatro componentes, e produtos que contenham tais frações, a Bíblia não faz nenhum comentário.” 
(Revista Despertai p,11.agosto de 2006)

CONTRADIÇÕES SOBRE TRANSPLANTE DE ORGÃOS

 A revista Sentinela [Watchtower] de 15/11/67 p. 702, disse: “ Quando existe um órgão doente ou defeituoso, a maneira normal em que a saúde é restaurada é tomando nutrientes. O corpo usa o alimento para reparar ou curar o órgão, substituindo gradualmente as células. Quando homens de ciência concluem que este processo normal já não funciona e sugerem remover o órgão e substituí-lo diretamente com um órgão de outro humano, isto é simplesmente um atalho. Aqueles que se submetem a tais operações estão assim vivendo da carne de outro humano. Isso é canibalístico. Contudo, ao permitir que o homem comesse carne animal, Jeová Deus não deu permissão aos humanos para tentarem prolongar as suas vidas por tomarem canibalisticamente nos seus corpos carne humana, seja mastigada seja na forma de órgãos inteiros ou partes do corpo tiradas de outros.” 
Depois em The Watchtower [A Sentinela], 15 de Março de 1980, p. 31 declarou que embora alguns pensem ser canibalismo, de fato não é, a decisão de receber transplante ou não, é de cada TJ.

CONTRADIÇÕES SOBRE VACINAS
A STVBT proibia também a vacinação : “Usem os vossos direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática diabólica das vacinações.” 
(Golden Age [A Idade de Ouro], 12/10/1921, p. 17) 

“A vacinação é uma violação direta do pacto eterno que Deus fez com Noé depois do dilúvio.” 
(Golden Age [A Idade de Ouro], 04/02/1931, p. 293). 

CONTRADIÇÕES SOBRE AS AUTORIDADES SUPERIORES
 a STVBT no seu livro ‘A Verdade Vos Tornará Livres, 1946, p. 315 DIZ : 

“Em 1918 E.C os israelitas espirituais cederam à interferência política mundana nas suas actividades cristãs. Retiraram-se da sua obra educacional pública principalmente por causa da doutrina religiosa que ainda prevalece, a saber, que as autoridades políticas da organização visível de Satanás são as ‘autoridades superiores’ a que tôdas as almas cristãs devem estar sujeitas, segundo ordenado em Romanos 13:1. Por tal perversão da Escritura...” 

Em 1929 irrompeu luz clara. Nesse ano The Watchower publicou a exposição de Romanos cap. 13. Demonstrou Jeová Deus e Cristo Jesus, antes que os regentes e governantes mundanos são ‘As Autoridades Superiores’ ... e que ‘tôda a ordenação humana’ a que se tem de submeter é tôda ordenação bíblica dos homens que são servos dentro da organização de Deus debaixo do Rei Jesus. (I Pe 2:13)” 
Veja que o ponto de vista defendido hoje é o mesmo que era defendido antes de 1929 (Conhecimento que conduz à vida eterna, 1995, p. 132) 

e que a STVBT chama de 
“perversão da Escritura”, dizem que foi Deus quem revelou naquela época 1929 que as autoridades superiores não eram líderes humanos mas o Pai e o Filho. 


Sim as novas luzes das Testemunhas de Jeová contradizem as revelações anteriores!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário