Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

domingo, 24 de março de 2013

Jesus adorado pelos anjos!


Hb 1:6 é citação de Dt 32:43, que se refere a Yavé
se voce tem a TNM de capa verde, poderá ler em Hebreus 1:6 que é a citação de Dt 32:43 no final diz:
 "e todos os anjos de Deus o adorem".

Este verso foi preservado nos MANUSCRITOS DO MAR MORTO e pode ser vista no comentário da Nova versão Internacional . Também consta na Septuaginta como pode ser verificado na TNM com referências, no texto de Dt 32:43 (clik na figura lá embaixo)


PELO CONTRÁRIO HB 1:6 QUE É CITAÇÃO DE DT 32:43, PRESENTE NA SEPTUAGINTA (BAGSTER) E EM MANUSCRITOS DO MAR MORTO 4Q Dt (rolo do mar morto encontrado na caverna numero 4
- ver TNM COM REFERENCIAS!
Dt 32:43 (LXXE) Rejoice, ye heavens, with him, and let all the angels of God worship him; {1} rejoice ye Gentiles, with his people, and let all the sons of God strengthen themselves in him; for he will avenge the blood of his sons, and he will render vengeance, and recompense justice to his enemies, and will reward them that hate him; and the Lord shall purge the land of his people. {1) Ro 15:10}

TRADUÇÃO:
"REGOZIJAIVOS CÉUS, COM ELE, E TODOS OS ANJOS DE DEUS O ADOREM..."



Vejam esta adoração a Jesus e ao Pai!!
Ap 5:11  Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,
12  proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
13  Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.
14  E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.


Jesus recebeu adoração mesmo quando estava na forma humana mortal (Mt 2:11; 8:2; 9:18; 15:25; 21:15,16; Lc 19:38-40; Jo 9:38; etc.) e após ressuscitado (Mt 28:9 ). Pois deve ser adorado de igual modo como o Pai (Jo 5:23; 16:14; Hb 1:6; II Pe 3:18; Fl 2:10,11; Ap 5:11-14).
A palavra adorar (proskyneo) se refere à adoração a Deus Pai (Mt 4:24; Jo 4:24), ao diabo (Lc 4:7; Mt 4:9), aos anjos (Ap 22:9), aos homens (Ap 14:9; At 10:25), aos ídolos (At 7:43; Ap 16:2) e à Jesus Cristo. 
A TNM quando se refere a Cristo traduziu esta palavra por “prestar homenagem” e nos outros casos por “adorar”, isto ocorreu porque até 1954 as Testemunhas de Jeová ensinavam a adoração a Jesus Cristo.

Na época do  N.T. não se usava mais prostrar diante de um homem como no A.T. Se prostrar diante de um homem no N.T. é adoração (At 10:25,26; exceto em Ap 3:9). Só Deus pode ser adorado. 

Veja o que diz a revista Sentinela em inglês[ The Watchtower, julho de 1898, p. 4]: “Sim, cremos que Nosso Senhor Jesus enquanto esteve na terra foi realmente adorado e corretamente assim procedido”

Testemunho dos pagãos:

1-Plínio, o Jovem (61-114)-Caio Plínio Cecílio Segundo
 Os fez amaldiçoar Cristo, o que não consegue obrigar cristão nenhum verdadeiro a fazer...Afirmavam que sua única culpa, seu único erro, era terem o hábito de se reunir em um dia fixo para rezar ao Cristo, que consideravam Deus, para cantar e jurar não cometer crime, abstendo-se de roubo, assassinato, adultério e infidelidade”(Carta a Trajano, cap. X, p. 96)


2- Luciano de Samósata - satirsta grego. A natureza hostil de seu testemunho é ainda mais precioso, por volta do ano 170 d.C escreve:

“os cristãos como TODOS SABEM , adoram UM HOMEM ATÉ HOJE- O DISTINTO PERSONAGEM QUE INICIOU NOVOS RITUAIS-E FOI CRUCIFICADO POR CAUSA DISSO... Vejam bem , essas criaturas mal orientadas começam com a convicção geral de que são imortais para sempre, o que explica o desprezo pela morte e a dedicação voluntária de si mesmos, tão comuns ente eles. Foi também impresso sobre eles, pelo seu legislador original, que são todos irmãos, a partir do momento em que são convertidos, e abandonam os deuses gregos, passando a adorar o sábio crucificado e vivendo segundo as suas leis...”
 Lucian, The Death of Peregrine 11-13(AS)


11 comentários:

  1. Como pode Jesus ser Deus se ninguém jamais viu a Deus? João 1:18.E olha que João - o escritor do livro escreveu isso muito depois de Cristo ter ascendido aos céus.

    Compare com Êxodo 33:20.

    Só me façam um favor,não me digam que isso é um mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo 1:18 diz: 18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.
      observe que o 1º termo DEUS se refere ao Pai, e o segundo "Deus unigenito" se refere ao Filho!!! OU SEJA, ninguém jamais viu a Deus, o Pai!!
      Ao contrario do que ensina o corpo governante, os trinitarianos não acreditam que o Pai é o Filho, mas que ambos tem a natureza divina. veja me marcadores "Jesus é Deus?

      Excluir
    2. è mesmo? onde stá isso na bíblia?

      Excluir
  2. Como Deus pode ser onisciente e infinitamente presciente se Jesus e nem o espírito santo sabiam a data do fim?Cadê a essência da natureza divina nessa hora se como afirma a cristandade,Jesus era Deus-homem?Mat 24:36.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o termo ninguem exclui o Espirito Santo em Mt 24:36; ele também excluiria o Pai em Apocalipse 19:12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.

      A bíblia diz que o Espírito Santo conhece todas as coisas1 Coríntios 2:10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.
      1 Coríntios 2:11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.

      Jesus é aquele que sonda as mentes e os corações!!
      Apocalipse 2:23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
      Salmos 7:9 Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus.



      A questão é que Jesus esvaziou-se da manifestação de seus atriuibutos de onisciencia, onipotencia e onipresença, quando se TORNOU homem:

      Fp 2:6 Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.
      7 Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,
      8 ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz.

      Hb 2:9 porém àquele Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, nós o vemos, por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte a favor de todo o homem.





      Excluir
    2. Entendi sua resposta e VC está certo.Certo não,certíssimo.O Pai não conhece esse nome pois conhecer nesse texto é viver esse nome,e o Pai não vive esse nome pois o nome que Cristo tem,embora tenha recebido do Pai é o nome de Filho.

      Foi esse o nome que Cristo recebeu do Pai.Veja isso em Hab 1:2,4 e o 5.No entanto Jeová pôde vivenciar a alegria de ser um Pai.Do contrário não haveria correspondência emocional entre ambos .

      Então está respondido.Esse termo em Revelação 19:12 exclui sim o Pai do mesmo modo que exclui o Filho e o espírito santo em MT 24:36.

      Excluir
    3. Oops é Hebreus 1:2,4,5 e não Hab.

      Excluir
    4. 1-Se o texto se referisse a VIVER UMA EXPERIENCIA como vc supôs SERIA PURA IDIOTICE o texto pois NINGUÉM PODE VIVER a experiência do outro!!!!!!! OU SEJA, DEUS não pode viver sua experiencia ou a minha!!!

      2-POR OUTRO LADO, Deus esqurinha todas as coisas e conhece as minhas próprias expreiências ele sabe todas as coisas!!

      Hebreus 4:13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
      1 Crônicas 28:9 Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.
      Salmos 139:3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
      Jeremias 20:12 Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo e esquadrinhas os afetos e o coração, permite veja eu a tua vingança contra eles, pois te confiei a minha causa.
      Salmos 26:2 Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.
      Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
      Provérbios 21:2 Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o SENHOR sonda os corações.
      Romanos 8:27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
      Apocalipse 2:23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
      João 21:17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

      Excluir
  3. Jeová sonda os corações sim.Todos Corações daqueles que oram a ele ou querem o servir pois não há lógica em sondar por investigar o grau de maldade de todos iníquos.Veja Ha 1:13.


    Sondar o coração ou pensamentos não se refere a invadir indiscriminadamente os pensamentos e os corações de ninguém.Deus não precisa disso com a grande maioria das pessoas.A bíblia dá a ideia de escrutínio,que Deus nos vigia para o nosso bem.


    Se um pai humano pode saber o que há no coração do filho quanto mais Deus!Por outro lado Deus não sabe nada que venha o comprometer desnecessariamente. Deus só sabe o que há no coração do homem de acordo com o que se vai desenvolvendo.
    Observe De 31:21 parte b.


    É evidente que Deus também teve que saber muitas coisas relacionadas com seu grandioso propósito inclusive pelas profecias.No entanto não foram todas as coisas dum modo geral mas somente o que foi importante.

    ResponderExcluir
  4. Jeová é um apelido de Deus!! Jesus é o Deus Unigenito e o Espirito Santo é Deus (que é um Espiirito e não uma força)


    Criei um artigo sobre a onisciencia de Deus!!!
    pois este aqui não se trata disso!!

    ResponderExcluir

  5. eus connhece o croação de cada ser humano:

    Salmos 33:13 O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens;
    Salmos 33:14 do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra,
    Salmos 33:15 ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
    Provérbios 5:21 Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas.
    Provérbios 15:3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
    Jeremias 17:10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
    Amós 4:13 Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; e faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, Deus dos Exércitos, é o seu nome.

    APARTIR DE AGORA RESPONDA NESTE LINK http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2015/03/deus-e-onisciente-ou-usa-seletivamente.html mas responda rguemtnos por argumento e versículo por versículo

    ResponderExcluir